Header Ads




Prefeito Nelio Aguiar inicia Operação Verão 2020 pelos bairros Maracanã, Santana e Mapiri

Operação Verão 2020 vai percorrer vários bairros da cidade

Após o período chuvoso, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) deu início oficialmente nesta segunda-feira, 6, à Operação Verão 2020. Mesmo com ações de enfrentamento à Covid-19, os trabalhos de manutenção, recuperação e pavimentação de ruas não param e vão está atentos às medidas de proteção e de prevenção. Os primeiros bairros contemplados são Maracanã, Santana e Mapiri.
Prefeito Nélio diz que os trabalhos não param em meio à guerra contra a pandemia: infraestrutura
Antes de iniciar os serviços, o Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar e o titular da Seminfra, Daniel Simões, reuniram com a equipe para repassar novamente os cuidados que os servidores devem tomar e enfatizar a importância de cada um para a manutenção das vias. “Demos o ponta pé inicial e vamos para as ruas que foram mais prejudicadas com as chuvas. Importante também destacar a colaboração da população em não despejar água servida nas vias, para manter o serviço feito. Trabalhamos em serviços pontuais durante o inverno, como limpeza e desobstrução de bueiros e galerias, e a partir de hoje estamos com a Operação Verão nos bairro do Maracanã, Santana e Mapiri, a qual compreende serviços de limpeza, terraplenagem e empiçarramento de vias”.
O gestor municipal, Nélio Aguiar, enfatizou sobre os serviços que serão executados e as obras que Santarém realiza. “Começamos hoje com a Operação Verão 2020. Nós vivemos numa cidade amazônica, onde temos seis meses de inverno e uma cidade que não foi planejada, que não tem uma estrutura de drenagem, que é muito castigada no período de inverno. São várias equipes para recuperam grandes áreas. Serão serviços de terraplenagem, recuperação asfáltica e pavimentação, melhorando a mobilidade nos bairros de Santarém. Além disso, estamos com obras na orla da cidade, no anel viário do Santana, Hospital Materno Infantil e já entregamos a Vila Arigó, no bairro da Prainha e a Pista de Lazer no bairro São Francisco”, frisou Nélio Aguiar.

Além das equipes de terraplenagem, outras equipes estão com serviços nos seguintes locais:

Limpeza

-Sérgio Henn, entre Anysio Chaves e Rui Barbosa
Marcílio Dias

Limpeza drenagem Sérgio Henn, entre Marajoara e Tupaiulandia

Benedito Magalhães com Galdino Veloso

Centro Comercial e orla

Recuperação asfáltica:

Avenida Tancredo Neves, entre Cuiabá e Rouxinol

Av. Quixadá, entre Av. Cuiabá e Av. Frei Vicente

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário