Header Ads




Prefeitura de Mojui dos Campos lança projeto de Educação em Saúde Ambiental

A Prefeitura de Mojui dos Campos, no oeste do Pará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), realizará na próxima segunda-feira (27), o lançamento do Projeto Educação em Saúde Ambiental para Enfretamento do Aedes Aegypti, no município.

Presidente da Câmara vereador Arnaldo Galvão, prefeito Jailson Alves e o diretor da empresa RS consultoria ambiental, Renato Mendes.
(Foto: Ascom / PMMC)

O projeto tem como objetivo sensibilizar a população em relação à prevenção da dengue, zika e chikungunya.

Entre as atividades planejadas que serão desenvolvidas estão: mutirões de limpeza, distribuição de materiais informativos e educativos e rodas de conversas. Respeitando o distanciamento indicado pelo Ministério de Saúde e uso de máscara.

Para ministrar oficinas e palestras estarão presentes o representante da superintendência da Funasa – Belém, Cláudio da Costa Araújo e o diretor da empresa RS consultoria ambiental, Renato Mendes.

Para o prefeito Jailson Alves, essa parceria visa melhorar a qualidade do meio ambiente no município. “Firmamos esta parceria com a Fundação Nacional de Saúde e alocamos recursos municipais para levarmos ações de conscientização e educação em saúde ambiental à população, e efetivamente melhorarmos a qualidade do nosso meio ambiente”, ressalta.

Tanto a zona urbana como na zona rural de Mojui dos Campos estão recebendo ações de combate à dengue diariamente. A população deve facilitar o acesso dos agentes de vigilância, para que possam verificar a existência de foco, do mosquito e promover a ação necessária, como aplicação de larvicida.

As equipes também realizam visitas aos considerados Pontos Estratégicos como borracharias, sucatas, postos de gasolina, entre outros.

A população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção.

Blogdocarpê com informações Estado do Pará News

Nenhum comentário