Header Ads




Prefeitura de Santarém vai disponibilizar mais quatro ônibus escolares especiais

Novos veículos auxiliarão alunos com deficiência ou mobilidade reduzida. Foto-Ascom Semed

Mais quatro ônibus integrarão a nova frota do transporte escolar da zona urbana de Santarém. Os ônibus chegaram a Santarém nesta quinta-feira (09). Eles são da marca Onuria, com capacidade para transportar 22 passageiros sentados. Ele é equipado com dispositivo do tipo rampa de acesso ao veículo, permitindo ao estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida o acesso ao interior do veículo por meio de plano inclinado.

Mara Belo disse ainda que no momento do recebimento, os veículos passaram por uma checagem (check list), procedimento realizado pela equipe responsável pelo setor de transporte da Semed, com a finalidade de verificar se os carros estavam em ordem, aptos para circular e conduzir os alunos com segurança.

"O próximo passo será a definição das rotas desses novos veículos para atender aos alunos da zona urbana, isto é, alunos portadores de necessidades especiais. Havia uma demanda reprimida formada por uma quantidade maior de alunos que necessitava desse modelo de transporte, mas agora essa pendência foi resolvida pelo prefeito Nélio Aguiar", informou.
Os quatro ônibus foram adquiridos com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), em parceria com a Prefeitura. Eles fazem parte dos 24 ônibus que foram adquiridos para compor a nova frota do transporte escolar do município.

De acordo com a secretária, ainda está faltando chegar mais um, para completar um total de 24 veículos viabilizados pela gestão do prefeito Nélio Aguiar. Eles vão reforçar o atendimento dos alunos na zona rural.

O prefeito Nélio Aguiar informou que atualmente, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação atende diariamente mais de uma centena de alunos que necessita desse tipo de transporte, com a disponibilidade de seis ônibus.

"Com a aquisição de mais quatro novos, o atendimento vai aumentar em 80%, o que representa mais um grande avanço na educação santarena, principalmente, em se tratando do conforto e da segurança de um público mais que especial, que são os estudantes com deficiência ou com mobilidade reduzida", observou Nélio.

Os novos ônibus juntam-se a outros 14 entregues durante a programação de aniversário de 359 anos de Santarém e, também, a 22 escolas ampliadas e reformadas.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário