Header Ads




Prefeitura entrega campos iluminados nas comunidades de Tabocal e Cedro

Campo iluminado no Tabocal foi entregue com 10 torres de iluminação.

Incentivando o esporte e lazer, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), entregou na noite desta terça-feira (30), dois campos iluminados na região do planalto, como parte da programação oficial dos 359 anos de aniversário de Santarém.

Campo Iluminado na comunidade do Tabocal

A entrega do campo irá mover a cultura e esporte da comunidade.

A primeira comunidade beneficiada foi a do Tabocal. A gestão municipal entregou a iluminação do Campo Botafogo com 10 torres de iluminação, 24 projetores em lâmpada de vapor metálico de 400watts, que serão atendidas por uma subestação de energia de pequeno porte.

Desde 2010, quando o campo de futebol foi aberto pela comunidade, os moradores do Tabocal esperavam pela tão sonhada iluminação que agora foi conseguida graças ao empenho do Prefeito Nélio Aguiar em proporcionar lazer, saúde e bem-estar à população tanto da zona urbana quanto rural. O serviço de iluminação foi executado pela empresa Endicon e Divisão de Iluminação Pública da Seminfra.

“O campo, agora iluminado, vai proporcionar a realização de atividades durante a noite, os tradicionais campeonatos esportivos, além de atividades culturais próprias da comunidade, beneficiando mais de 8 mil moradores deste local”, agradeceu o presidente da associação de moradores da Comunidade Tabocal, Gelson Freitas.

Campo Iluminado na comunidade de Cedro

Campo iluminado da comunidade de Cedro.

Medindo 100 metros de largura por 65 metros de comprimento, o segundo campo iluminado entregue foi o da comunidade de Cedro. O campo recebeu torres de iluminação com projetores em lâmpada de vapor metálico de 400watts, que serão atendidas por uma subestação de energia de pequeno porte
“Entregamos dois campos iluminados para centenas de famílias. Agora serão realizados eventos esportivos, além de outros eventos pela parte da noite. É compromisso da atual gestão, o qual somos testemunhas que cumpre o papel de levar às comunidades mais oportunidade de esporte através dos campos iluminados”, destacou o titular da Seminfra Daniel Simões.

O vereador Chiquinho da Umes enfatizou o a importância da obra para as comunidades distantes da zona urbana. “É um governo que governa para todos. Já participamos de várias entregas e o planalto santareno que ganha com mais uma obra entregue”.

Em sua fala, o Prefeito Nélio Aguiar frisou as belezas que se destacam com um espaço mais iluminado. “Somos conhecedores da importância de iluminar um campo que é utilizado nas comunidades. Na comunidade do Cedro o campo começou a receber eventos esportivos desde o ano 1969 e somente agora foi iluminada. Agora os campeonatos podem ser realizados pelo período da noite. Os comunitários terão mais lazer, mais saúde e mais qualidade de vida”, finalizou.
A cerimônia de entrega foi realizada com poucos presentes, respeitando o distanciamento social e as medidas de segurança. Além do prefeito Nélio Aguiar, compareceram o vice-prefeito, José Maria Tapajós; os vereadores Chiquinho da Umes, Alaércio Cardoso e Ronan Liberal Júnior e secretários municiais, Daniel Simões (Seminfra), Celsa Brito (Assistência Social), Dayane Lima (Saúde), José Maria Lira (Núcleo de Esporte e Lazer).

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário