Header Ads




Prefeitura inicia serviços para implantação de drenagem e pavimentação da Rua Sol Nascente

Rua recebe drenagem para receber pavimentação que vai transformar o cenário do local.

Mais uma via da cidade começa a receber serviços para implantação de sistema de drenagem em preparação para pavimentação. A Rua Sol Nascente, no bairro Santo André, começou a ser trabalhada esta manhã (9), pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
Os serviços iniciaram com a escavação da via para a implantação do sistema de drenagem profunda que será feita no trecho entre a Av. Curuá-Una e a Trav. Turiano Meira. Além do sistema de drenagem profunda e superficial, também serão feitos serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica, meio-fio, calçamento, sinalização horizontal e vertical. Ao todo, serão implementados 612,99 metros de asfalto na rua Sol Nascente.

A pavimentação é fruto de parceria entre o município e o Governo do Estado, sob a responsabilidade da Construtora Norte do Tapajós Ltda. O convênio tem orçamento total de R$ 12.443.112,82 e prevê a pavimentação asfáltica de 16 ruas nos bairros Matinha, Santana, Santarenzinho, Santíssimo, Santo André e Uruará, e conta com contrapartida do Tesouro Municipal de 25%, o que corresponde a R$ 2.453.124,60.

“São obras muito importantes para o desenvolvimento da nossa cidade. Estamos avançando cada vez mais, com mais asfalto e também com a Operação Verão, melhorando nossas ruas e a trafegabilidade. Vamos prosseguir realizando serviços que darão um novo visual para Santarém”, destaca o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões.


Confira a relação das 16 ruas que, em breve, receberão asfalto:

Anel viário da Matinha

• Rua Ypê, entre Av. Cuiabá a Rua Itapoã;

• Rua Itapoã, entre Rua Ypê a Rua Guarany (Trav. Caramaru);

• Rua Guarany, entre Rua Itapoã e Rua Mayara (Rua Nayara);

• Rua Nayara, entre rua Guarany (Trav. Caramaru ) e Av. Cuiabá.

Um comentário:

  1. Fala p bacana do Nélio aguia termina a meia sola..que ele fez no anel viário do santarenzinho e amparo conquista....avisa ele que a população aqui não e cachorro e nem otário dele não viu....

    ResponderExcluir