Header Ads


Prefeitura injeta R$ 29 milhões na economia local com antecipação do 13º e pagamento do salário de junho

Servidores municipais recebem salário e 13º nesta terça-feira (30). Foto-Ascom Semgof

Prefeito Nélio AguiarA Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof), paga, nesta terça-feira (30), o salário do mês de junho e antecipa 40% do décimo terceiro aos servidores. Com a liberação dos recursos serão injetados na economia local um total de R$ 29.167.769,80. A medida já havia sido anunciada pelo prefeito Nélio Aguiar que pediu empenho da equipe técnica financeira do governo municipal para realizar os pagamentos e, dessa forma, reduzir o impacto da pandemia do novo coronavírus na economia do município, além de ajudar os servidores.
De acordo com o Núcleo Técnico de Controle Financeiro (NTCF), o pagamento beneficia 9.700 servidores. Os servidores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) receberam seus vencimentos entre os dias 23 e 25. Inativos e pensionistas receberam no dia 24.

Nesta terça-feira (30), será creditado o pagamento dos servidores das demais secretarias. O pagamento dos servidores dos programas de saúde (PAB, MAC e Vigilância Sanitária) será efetuado quando forem realizados os repasses do governo federal.

Josilene Pinto: "Mesmo com a pandemia, governo conseguiu manter regular o pagamento do funcionalismo". Foto-Ascom SemgofA secretária de Finanças, Josilene Pinto, explica que mesmo diante da crise provocada pela Covid-19, o governo tem se empenhado para manter o pagamento dos servidores em dia.

“Uma das principais preocupações do prefeito Nélio Aguiar é justamente a valorização do servidor público. Nos três últimos anos de governo trabalhamos para manter o equilíbrio e até mesmo recuperar as datas de pagamento dos servidores. Mesmo com a pandemia, que afetou bastante a economia no município, inclusive registrando queda na arrecadação própria, nós conseguimos fazer as devidas reservas para manter o pagamento regular de 40% do 13º salário, junto com o vencimento do mês de junho”, destacou.

A segunda parcela do 13º salário será paga até o dia 20 de dezembro, conforme estabelece a legislação trabalhista.

"Fizemos o dever de casa lá atrás e de certa forma está nos ajudando a combater essa pandemia, na esfera econômica. Antecipamos pagamentos e ajudamos nossos servidores e o comércio local", disse o prefeito Nélio Aguiar.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário