Header Ads




Santarém 359 anos: Anel viário da Área Verde/Jutaí vai mudar a vida de mais de 60 mil moradores

Santarém está mais moderna e bonita com os investimentos na infraestrutura, educação, saúde e lazer cada vez mais presentes nos bairros da cidade. Na manhã desta sexta-feira (3), moradores dos bairros Área Verde e Jutaí comemoraram a entrega do anel viário com ruas asfaltadas e ponte de concreto. Em menos de um mês, mais de 18 ruas asfaltadas já foram entregues pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
A comitiva formada pelo Prefeito Nélio Aguiar, vice-prefeito, José Maria Tapajós, os vereadores Emir Aguiar, Chiquinho da Umes, Júnior Tapajós e secretários Daniel Simões (Infraestrutura), Celsa Brito (Assistência Social) e Paulo de Jesus (Trânsito), inspecionou as ruas e recebeu os agradecimentos dos moradores.
A líder comunitária Lidiane Fernandes agradeceu pelo empenho da gestão municipal sob a administração do prefeito Nélio Aguiar em entregar a importante obra para a grande área. “Essa obra vai ficar para a história da cidade. Muitos governos passaram e somente nessa gestão a ponte de concreto foi construída e ruas foram asfaltadas. O governo fez a parte dele, agora é a vez da população manter e usufruir da melhor forma possível, não despejando água servida e cuidando dessas vias”.

O titular da Seminfra Daniel Simões destacou sobre o andamento da obra. “Não é fácil executar uma obra como essa. Temos que elaborar o projeto, buscar recursos, abrir processo licitatório, para então iniciar a obra. Entregamos a ponte, concluímos a pavimentação e melhoramos o sistema de drenagem, tudo isso atendendo o anseio e desejo dos moradores. A obra serviu para mobilidade urbana e inclusive para qualidade de vida, pois várias pessoas caminham pelas vias”.
O presidente da Câmara de Vereadores, Emir Aguiar, destacou o compromisso da gestão em beneficiar os bairros mais afastados do centro. “Essa obra faz parte do plano de governo, que se comprometeu a levar infraestrutura e mobilidade aos bairros mais distantes e está cumprindo”.

O Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, enfatizou a satisfação em entregar o anel viário. “Quando elaboramos o plano de governo detectamos que não tinha nenhum projeto para essa área. Muito importante ressaltar as parcerias que temos. O anel viário foi possível com a parceria do ex-deputado federal Chapadinha. Levamos asfalto para um bairro distante e agora somos a gestão que mais fez pela Área Verde/ Jutaí.”

Sobre a obra:


O anel viário conta com drenagem superficial e profunda, pavimentação asfáltica das Ruas Marcílio Dias (trecho entre a Dom Frederico Costa e Rua 13 de Outubro); asfaltamento da rua 13 de Outubro (entre ruas Marcílio Dias e Buriti); e construção de uma ponte em concreto medindo 23m de extensão por 11m de largura, na Rua 13 de Outubro. Também foram implantados calçamento, meio-fio, piso tátil e sinalização vertical e horizontal.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário