Header Ads




Santarém 359 anos: Escola Santa Rosa recebe ampliação e reforma do prédio

Uma tarde de gratidão por parte de quem esperou durante um bom tempo a ampliação da escola. Palavras expressadas na fala da presidente da associação de moradores da Comunidade Santa Rosa, Santana Santos.

"Aqui nós gostaríamos muito, nossas professoras precisavam atender nossas crianças dentro da Secretaria, em um espaço inadequado sem estrutura. E hoje receber esse presente é maravilhoso. Agradecemos imensamente ao prefeito Nélio Aguiar por ter olhado por nós, nossa comunidade está grata e feliz", agradeceu a presidente da Associação de Moradores da Comunidade Santa Rosa, Santana Santos.
A Escola Santa Rosa foi contemplada com a construção de uma sala de aula, quatro banheiros, adaptação do bloco de serviço, construção de muro, pintura e reforma geral no prédio. A escola atende 28 alunos e conta com 3 servidores. Os vereadores Aláercio Cardoso, Chiquinho da Umes e Ronan Liberal Jr. prestigiaram a cerimônia de entrega.

"Essa ampliação vai trazer conforto para nossos alunos e uma educação de qualidade. Nós só temos a agradecer, não foi fácil, mas conseguimos, hoje é dia de festa", declarou a professora da escola Santa Rosa, Maria Ivonir.
A secretária de Educação, Mara Belo, reforçou o cuidado do governo municipal em atender com zelo a educação pública, independente se estiver na área central ou no interior do município.

"É com muita felicidade que estamos aqui entregando essa escola ampliada e reformada. É sempre uma grata satisfação ter o sentimento de dever cumprido, entregando a melhoria que a escola necessitava tanto", destacou a secretária de Educação, Mara Belo.

O prefeito Nélio Aguiar fez questão de complementar o compromisso do governo em levar o melhor e garantir uma educação de qualidade às crianças.
"As escolas já não aguentavam mais esperar tanto tempo por melhorias. Há muitos anos não tínhamos o investimento na rede municipal de ensino, e nós resolvemos olhar para esse problema e abraçar o máximo que pudéssemos para melhorarmos a estrutura desses locais que tanta esperavam por cuidados. É motivo de alegria, dever cumprido, compromisso firmado e executado", lembrou Nélio.
Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário