Header Ads




Santarém 359 anos - Nova UBS vai garantir mais saúde para 1.200 famílias no Amparo

A Prefeitura continua ampliando e descentralizando os serviços de saúde em Santarém investindo em novas unidades e mantendo-se presente em todos os bairros da cidade. Na tarde desta sexta-feira (3), foi instalada a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Família do bairro Amparo completamente estruturada e equipada para atender a mais de 1.200 famílias.
A UBS da Família do Amparo possui uma estrutura física moderna e novos equipamentos, adaptação de todos os ambientes, novo sistema hidráulico e elétrico e rampa de acessibilidade. Além dela, o governo municipal sob a atual gestão do prefeito Nélio Aguiar já reformou e entregou outros equipamentos de saúde no Diamantino, Comunidade do Guaraná, Cícero Mendes, Conquista e Salvação e investe no trabalho dos servidores à exemplo dos 293 tablets entregues aos Agentes Comunitários de Saúde.
Em virtude do atual cenário de pandemia da covid-19, a solenidade de entrega ocorreu seguindo todas as medidas de prevenção e com poucos presentes. Dentre eles: o prefeito de Santarém Nélio Aguiar; o vice-prefeito José Maria Tapajós; a secretária de Saúde Dayane Lima; a secretária de Assistência Social Celsa Brito; o vereadores Mano Dadai representando a Câmara de Vereadores, o líder do governo na Câmara Municipal, Ronan Liberal e Dayan Serique; a Coordenadora da UBS Alba Vasconcelos e a Presidente do Bairro Auriete Rego Souza.
A presidente do bairro Auriete Rego Souza representou a alegria de todos os moradores com a entrega oficial da Unidade. “É muito gratificante recebermos do governo Nélio Aguiar a nossa Unidade de Saúde. Desde 2009, estamos na luta por esta Unidade, fizemos reuniões e o prefeito nos trouxe essa benfeitoria. Queremos agradecer de coração e dizer que somos muito gratos ao governo e a nossa comunidade que soube esperar por essa entrega tão importante”.

Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Mano Dadai, saudou o governo pelo investimento. “Essa UBS só vem contribuir para os moradores. Eu tenho certeza que a população será bem atendida. Queremos agradecer ao prefeito Nélio Aguiar que está realizando esse sonho que é fruto da nossa luta e da comunidade”.
“A Unidade de Saúde da Família do bairro Amparo atenderá com assistência médica, consultório médico e de enfermagem, farmácia, sala de vacina, coleta de PCCU, tudo o que uma unidade contempla. São mais de 3.700 pessoas e 1.200 famílias que receberão atendimento humanizado e acolhedor”, explicou a secretária de Saúde Dayane Lima.

O Prefeito Nélio Aguiar explicou que a instalação da nova UBS faz parte da política de descentralização e qualificação da atenção básica. “Essa UBS é uma importante implantação que distribuirá melhor o acesso dos pacientes a atenção básica. Algumas unidades, principalmente, do Santarenzinho e da Conquista estavam super lotadas por não haver outras opções para esses pacientes. Agora, temos a unidade do Amparo, além das já entregues no Santarenzinho, Conquista e a entregue na manhã de hoje no Salvação, sendo a maior, melhor e mais bonita Unidade de Saúde da região. Com isso a demanda é distribuída com melhor atendimento à população.”

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário