Header Ads




Serviços de recuperação avançam na vicinal de Ponta de Pedras em Santarém

Trabalhos avançam para garantir melhores condições de trafegabilidade à moradores e comunidades próximas.

Mesmo em período de pandemia, os trabalhos de recuperação da estrada que dá acesso à Vila Balneária de Ponta de Pedras na Região do Eixo Forte seguem em ritmo acelerado. Na localidade serão 12 km de ramais recuperados pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap). O trabalho trará mais qualidade de vida aos moradores e comunidades adjacentes, contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar e do turismo.

Os serviços avançam com o período de estiagem. Durante esta semana, as equipes finalizam os trabalhos de base e sub-base que consiste no nivelamento do solo. Em seguida, será colocado o empiçarramento com seis metros de largura. Em alguns pontos serão colocados ainda manilhas de concreto.

A obra foi vistoriada pelo secretário de Agricultura e Pesca Bruno Costa na tarde de sexta-feira (24), junto com o presidente da Associação de Moradores de Ponta de Pedras, Anivaldo da Silva.
Secretário Bruno Costa inspecionou os trabalhos.

“A recuperação desta importante estrada vai proporcionar melhores condições de trafegabilidade às pessoas que precisam transitar pela via. Entre elas, estão moradores, produtores rurais, e alunos que precisam, diariamente, se deslocar para conseguir realizar as suas atividades cotidianas. Além de contribuir para o desenvolvimento da nossa região, para o fomento do turismo, tendo em vista que Ponta de Pedras é um local com vocação turística. A intenção é oferecer maior segurança, conforto e qualidade de vida a essas pessoas”, disse o titular da Semap, Bruno Costa.

A obra está sendo executada pela empresa S.D. Terraplenagem e Construtora – LTDA, vencedora da licitação. O prazo para a execução é de 120 dias. No emprrendimento estão sendo investidos R$ 657. 443,33.

A ação é fruto da articulação política da atual gestão via Ministério da Integração Nacional (MI) através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Chapadinha que visa recuperar 40 km de estradas vicinais em algumas comunidades na região da Curuá-Una e Eixo Forte.

Na Curua-Úna, o projeto já beneficiou o anel viário Jacamim/Poço das Antas com 12 km de ramais recuperados. No Eixo Forte, os serviços na vicinal Pajuçara/Irurama estão com 59% dos trabalhos concluídos e nos próximos dias irão avançar com a recuperação de 16 km.
Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário