Header Ads




Sinalização horizontal é implantada na Vila Arigó

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), iniciou nesta segunda-feira (07) a implantação da sinalização horizontal na Vila Arigó, no bairro da Prainha. A ação tem o objetivo de tornar o local mais seguro para o tráfego de pedestres e veículos.
Os trabalhos consistem na demarcação e identificação de estacionamento para veículos, motocicletas e, também, estacionamento exclusivo para idosos e pessoa com mobilidade reduzida, além de pinturas faixas de bordo, divisórias de fluxo de tráfego.

Ao todo, foram implantadas 20 vagas para veículos, 26 para motos, uma para idosos e uma para pessoas com mobilidade reduzida, conforme o que determina as Resoluções 303 e 304 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
"Sabemos que uma sinalização adequada traz maior segurança aos motoristas e pedestres. A nova Vila Arigó foi recém-inaugurada e fazer a implantação dessas sinalizações é importante para manter o ordenamento do fluxo de veículos. Os trabalhos vão continuar no local com a continuação da pintura do restante das sinalizações horizontais e posteriormente as placas regulamentando os estacionamentos", explicou o secretário de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus. 
O serviço de implantação das sinalizações no solo continuarão nesta quarta-feira (08) a partir das 19h. Após a conclusão, a próxima etapa será a colocação das sinalizações verticais.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário