Header Ads




Suspeito de envolvimento no sequestro de aeronave em Itaituba é preso

Modelo Monomotor - Crédito: Reprodução

A Polícia Militar do distrito de Moraes Almeida, em Itaituba, prendeu um homem identificado como Edmar Luís, conhecido como Tripa. Ele confessou participação no roubo de um avião monomotor, que ocorreu na manhã de ontem.

Segundo a PM, o homem foi preso logo após receberem a informação de que o piloto havia sido deixado próximo ao distrito, ainda segunda-feira. Edmar atuou na logística do roubo, mas após levantamento preliminar, foi descoberto a participação de outros três indivíduos, dois deles estrangeiros, o que leva a polícia a acreditar que o avião roubado seguiu para o exterior.

A polícia suspeita também que a aeronave será utilizada a serviço do tráfico. O preso foi encaminhado para a delegacia de Polícia de Itaituba, onde foi apresentado e aguarda uma decisão da justiça.

Piloto foi encontrado

O voo decolou de uma pista na fazenda Rosa de Maio, no km 17 da rodovia transamazônica. José Edson Gomes de Souza Junior, de 53 anos, o piloto, confirmou que a aeronave foi sequestrada por três homens que fretaram o voo para o garimpo Cuiu-Cuiu.

Eles o obrigaram mudar a rota programada, aterrizar na pista Boa Esperança, no distrito de Moraes Almeida. Após o piloto descer da aeronave, os bandidos seguiram viagem. José Edson foi localizado no início da tarde de ontem.

Por Roma News 

Nenhum comentário