Header Ads




TCU atualiza lista e Gandor Hage aparece condenado em mais um ação

Gandor Hage, ex-prefeito de Prainha e Almeirim

O TCU (Tribunal de Contas da União), fez a última atualização antes da eleição 2020 e incluiu mais um processo em que o pré-candidato a Prefeito de Prainha Gandor Hage é condenado. No acórdão, a nova condenação veio devido a omissão de prestação de contas de recurso destinado ao FNDE (Fundo Educação).

Conta no processo: “Cuidam os autos de tomada de contas especial instaurada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em desfavor dos ex-prefeitos do Município de Almeirim/PA, srs. Marivaldo Paes Costa (mandato de 15/8/2003 a 31/12/2004) e Gandor Calil Hage Neto (mandato de 1o/1/2005 a 31/12/2008), em razão da omissão no dever de prestar contas dos recursos repassados ao Município de Almeirim/PA, na modalidade fundo a fundo, à conta do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), no exercício de 2004, e da impugnação parcial das despesas realizadas no Programa Nacional de Transporte Escolar (Pnate), no exercício de 2007.“

O montante de recurso que foi omitido de prestação de Contas é de mais de R$131 mil.

Para ter acesso a todas as condenações do político no TCU, acesse esse link: https://contasirregulares.tcu.gov.br/ordsext/f?p=105:1::SET_SESSION_SCREEN_READER_ON


Leia a decisão completa no link:

Portal Prainhense 

Nenhum comentário