Header Ads




Vice-presidente Hamilton Mourão chega a Belém e se reunirá com o governador do Pará na manhã desta quarta, 8

Vice-presidente presidente o Conselho da Amazônia - Crédito: Reprodução - Vice-presidência

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) está em Belém desde a noite desta segunda-feira, 7. Ele chegou à capital paraense por volta das 23 horas e na manhã desta terça, 8, cumprirá agenda com o governador Helder Barbalho (MDB), segundo confirmou a assessoria do governo do Pará.

A reunião entre o governador e o vice-presidente está marcada para as 10 horas, mas a vice-presidência não informou qual o tema do encontro. Apenas foi informado pela assessoria do governo paraense, que a reunião será fechada e que não haverá coletiva de imprensa.

Em março, o vice-presidente esteve em Belém e também se reuniu com o governador do Pará, onde foram discutidas as ações do Conselho da Amazônia Legal, que é coordenado pela vice-presidência.

O conselho será coordena as diversas ações em cada ministério voltadas para a proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia e que são voltadas à proteção do meio ambiente na região.

Sob a presidência de Hamilton Mourão, o Conselho da Amazônia Legal foi desencadeada a Operação Verde Brasil 2, que iniciou no dia 11 de maio, em parceria com as Forças Armadas, com o objetivo de conter o desmatamento nos Estados do Pará, Mato Grosso e Rondônia.

Em maio, Mourão esteve em Marabá, no sudeste paraense, quando afirmou que a operação já resultou em "queda total" no desmatamento durante em maio, em comparação ao mesmo mês de 2019.

Na ocasião, o vice-presidente também se reuniu com o governador do Pará e em seguida sobrevoou as áreas abrangidas pela Operação Verde Brasil 2.

Desde o dia 11 de maio, a operação mobilizou mais de 3.8 mil militares, agentes da Força Nacional, Polícia Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e secretarias estaduais de meio-ambiente.

Roma News 

Nenhum comentário