Header Ads




Prefeitura conclui serviço de implantação de sinalização da Travessa Frei Ambrósio que passa a ter sentido único

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) concluiu na madrugada deste sábado (08), os serviços de ajuste dos grupos semafóricos e implantação das sinalizações verticais e horizontais em toda a extensão da Travessa Frei Ambrósio que já está com único sentido de tráfego, da Avenida Irurá até a Avenida Tapajós.

Esta é a 10ª inversão de sentido de fluxo desde o ano de 2014 e faz parte do sistema binário cujos fluxos de veículos se dão em uma única direção com vias de sentidos opostos. A mudança tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito, diminuir os índices de acidentes e dar maior segurança aos pedestres que trafegam pela via.
Secretário Paulo Jesus acompanhou os serviços

O secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus, esteve acompanhando os serviços noturnos e avaliou de forma positiva a realização do serviço e a rápida adaptação principalmente dos moradores do entorno. "Nós observamos nesses dias de serviço que apesar dos trechos não estarem com a pintura e a sinalização, os moradores já estavam utilizando o estacionamento no sentido de fluxo que passou a valer na Travessa Frei Ambrósio. 

A aceitação foi muito boa dos moradores e comerciantes que aprovaram essa ação da Prefeitura de Santarém em razão dos acidentes que infelizmente eram registrados com muita frequência nesta via e o travamento por conta do fluxo intenso de veículos nos dois sentidos em certos trechos da travessa, agora já observamos que melhorou bastante, nós vamos continuar acompanhando a movimentação durante esses dias em todos os horários e já começar a planejar a próxima etapa que será na Travessa Professor Carvalho", explicou o titular da pasta.
Carlos Alberto Serique é morador da Travessa Frei Ambrósio há décadas e afirmou que já presenciou diversos acidentes no cruzamento com a Avenida Rui Barbosa, inclusive com vítimas fatais e apoia a mudança feita pela Prefeitura realizada para cuidar da população. "A mudança na via vem contribuir com a diminuição dos acidentes, nós como moradores e comerciantes agradecemos a Prefeitura de Santarém por esta mudança na via, com certeza vai melhorar e muito o tráfego no local", ressaltou o morador.

Agentes de trânsito continuarão na via orientando condutores de veículos e pedestres quanto a mudança no fluxo da Travessa Frei Ambrósio. A SMT trabalha agora no planejamento para a inversão do sentido de tráfego da Travessa Professor Carvalho, concluindo o binário, onde também a travessa ficará só em um sentido de tráfego de veículos sendo da Avenida Tapajós para a Avenida Plácido de Castro.
Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário