Header Ads




Ambulatório Itinerante realiza 90 atendimentos e dispensa mais de mil medicamentos no Santarenzinho

Serviços de saúde fazem-se presente em todas as regiões de Santarém.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) continua com as ações de enfrentamento e combate a covid-19. Os atendimentos através do ambulatório itinerante ajudam a identificar pessoas que apresentam sintomas gripais e detectar de forma precoce os casos suspeitos do novo coronavírus, e assim prescrever um tratamento adequado para evitar os agravamentos dos casos confirmados, dando suporte aos pacientes que precisam cumprir o isolamento para conter o contágio da doença. Nesta quinta-feira (6), 90 atendimentos foram realizados aos moradores do bairro Santarenzinho.
Secretária Dayane Lima em acompanhamento aos serviços.

"Nossas ações do Ambulatório Itinerante são extremamente importantes para continuarmos no controle dos casos de covid -19 no nosso município. Além de darmos um suporte essencial para a população das áreas mais distantes do centro da cidade", disse Dayane Lima, titular da Semsa.

As ações no bairro Santarenzinho confirmam o cuidado e controle do governo municipal na luta contra o novo coronavírus. " É nossa obrigação levar atendimento de qualidade e de forma precoce a toda a população santarena. É fazendo ações itinerantes como essas que diminuímos as ocupações nos leitos de hospitais e vencemos o corona vírus no nosso município", destacou o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar.
Ações avançam pela cidade sob articulação do Prefeito Nélio Aguiar.
Os 90 atendimentos do Ambulatório Itinerante ofereceram vários serviços, através dos seguintes procedimentos:

Escuta Inicial, orientações Gerais, testes rápidos e outros: 30

Consulta médica : 60

Notificações: 20

Testes Rapidos para Covid: 10

-positivos:04

-negativos: 06

Testes Rápidos para Sífilis, HIV, Hepatites B e C: 104

Doses de Vacinas Aplicadas: 4

Medicações Dispensadas: 1.153

Durante o mês de agosto a Semsa continuará com atendimentos itinerantes em outras localidades:

Blogdocarpê 

Nenhum comentário