Header Ads




Aproximadamente 10 mil moradores são beneficiados com a orla do Uruará

Moradores do Uruará comemoram a entrega da orla do bairro. Foto-Mauro Nayan

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria municipal de Infraestrutura (Seminfra), entregou aos moradores do Uruará as obras obras de urbanização da orla. A estrutura vai beneficiar atividades de esporte, lazer e contribuirá para a integração de aproximadamente 10 mil moradores.

A orla do Uruará possui 823 metros de extensão. Os serviços de infraestrutura no local contemplaram aterro, construção de muro de contenção, drenagem, guarda corpo, iluminação, esgotamento sanitário, rede de água, meio-fio, pavimentação e calçadas.

"Esse era um contrato é antigo que o governo municipal não mediu esforços para finalizar com êxito. Os moradores do bairro Uruará já contam com um local para a prática de esporte e lazer", destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões.

A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC I, do Governo Federal, um projeto maior que contemplou também toda a urbanização das orlas do Uruará e Mapiri. Dentro do convênio, no valor total de R$ 53.800.388,50, com contrapartida da Prefeitura de Santarém no valor de R$ 3.228.023,31, foram contempladas a construção das duas orlas Mapiri e Uruará, as unidades habitacionais que retirou os moradores da situação de risco, rede de esgoto, construção das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) Mapiri e Uruará e toda a urbanização nas duas áreas.

Fonte Blogdocarpê 

Nenhum comentário