Header Ads




Assistência Social atende mais de 3 mil pessoas em ação itinerante na região de rios

Matéria em colaboração com Luan Rodrigues
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semtras) encerrou no final de semana mais uma ação itinerante com serviços de Saúde e Assistência Social desta vez na Resex Tapajós Arapiuns. As equipes atenderam nas comunidades de Cachoeira do Boim, Parauá, Cabeceira do Amorim e Capixauã. O objetivo é atender principalmente famílias em situação de vulnerabilidade social atingidas pela pandemia do novo coronavírus.
Mais de 3 mil pessoas receberam os atendimentos ofertados pelas equipes do Centros de Referência de Atendimento Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar, Policiais do 35º Batalhão da Policia Militar do Policiamento Comunitário Escolar.
 “Levamos também orientações sobre a covid-19, realizamos entregas de máscaras e buscamos atender a todos adotando as orientações de saúde necessárias para evitar a contaminação”, observou a coordenadora da ação Rosiane Matos.

Na sexta-feira (31), o prefeito de Santarém Nélio Aguiar junto com o Vice-Prefeito José Maria Tapajós, secretária da Semtras Celsa Brito e secretário de Agricultura e Pesca Bruno Costa, além do vereador Júnior Tapajós estiveram na Comunidade Capixauã para conferir os atendimentos.
Os moradores avaliaram de forma positiva as ações itinerantes de assistência social e agradeceram ao governo. “Muito bom esta ação que o prefeito trouxe para nossa comunidade. Esse tipo de políticas publica serão sempre bem vindas em nossa localidade, tendo em vista a questão de locomoção para irmos até a sede ficar inviável, principalmente agora com a Pandemia”, contou o morador de Vista Alegre do Capixauã, Civaldo Rodrigues.
 “Observamos que a população está realmente aproveitando a nossa ida até eles, estão buscando seus atendimentos e é isso que gratifica, estamos nessa semana indo para a última e 4ª ação itinerante da Assistência Social e já sentimos que têm sido muito importante essa descentralização dos nossos atendimentos. Agradecemos a nossa equipe e os parceiros da ação”, pontuou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.
 “Nosso objetivo é governar para todos. Esta ação tem como foco mapear as famílias em situação de vulnerabilidade no interior para que tenham a oportunidade de usufruir de serviços que exigem locomoção até a sede do município. A locomoção até a sede da cidade que já era difícil tornou-se quase impossível em razão da pandemia da covid-19. Seguiremos investindo em políticas públicas seja para o interior ou para área urbana”, destacou o Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar.

A Região do Baixo Amazonas será a 4ª e última localidade a receber a Ação Itinerante de Assistência Social – Região de Rios, com atendimentos das 8h às 16h.

POLO I Santana do Ituqui - 04/08 – Escola Municipal União Santana

POLO II Santa Maria do Tapará 05/08 – Escola Mun. Coração de Maria

POLO III Aritapera 06/08 – Escola Mun. Santíssima Trindade

POLO IV Piracãoera de cima 07/08 – Escola Mun. Santa Cruz
Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário