Header Ads




Atividades presenciais em cursos das áreas da Saúde e Segurança estão liberadas no Pará

As atividades presenciais em cursos da área da Saúde e Segurança, devem ser retomadas, a partir da próxima segunda-feira,10. A decisão é parte das novas medidas publicadas na noite desta sexta-feira, 7, em edição extra do Diário Oficial (DOE).

A publicação autoriza atividades presenciais em cursos da área da Saúde, em instituições públicas e privadas, desde que sejam respeitados o distanciamento social e os protocolos de segurança contra o novo coronavírus, previstos no próprio decreto.

Também estão permitidas, a partir da próxima segunda-feira, as aulas presenciais em qualquer curso da área da Segurança, inclusive naqueles promovidos pelo Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), em cursos técnicos de nível médio e em cursos livres, sempre respeitando o uso de máscara e o cumprimento das medidas obrigatórias de segurança nos ambientes.

Apesar das alterações no Decreto Estadual 800/2020, que institui o projeto Retoma Pará e a flexibilização de serviços não essenciais, permanecem proibidas as atividades presenciais nas escolas da rede de ensino estadual e de unidades de ensino em geral da rede privada, que não estão contempladas pelas novas medidas.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário