Header Ads




Atividades remotas do ensino fundamental e Escola de Artes de Santarém iniciam na segunda, 17

Escola de Artes Santarém — Foto: Prefeitura de Santarém/Divulgação

A partir de segunda-feira (17), as escolas municipais de ensino fundamental voltam a ofertar conteúdos aos alunos regularmente matriculados, porém, sem aulas presenciais. As atividades serão remotas considerando que as turmas são numerosas e permanecem as recomendações dos órgãos de saúde para o distanciamento social como forma de conter o contágio pelo novo coronavírus.

As atividades educacionais estão sob a autonomia pedagógica de cada escola, que conhece a realidade de seus alunos. O planejamento dos professores iniciou no dia 23 de julho, visando o início dessa etapa do ano letivo que estava com as aulas suspensas desde o fim do mês de março.

A decisão foi tomada pelos integrantes do Conselho Intersetorial instituído pelo município para tratar dos assuntos relacionados a volta às aulas.

O Conselho Intersetorial avaliou a situação das escolas que funcionam na zona urbana e nas regiões de rios e planalto, e decidiu que nesse primeiro momento ficam de fora das atividades remotas as modalidades de educação: Infantil, Especial, Indígena e Quilombola.

Escola de Artes

A Escola de Artes Prof. Emir Hermes Bemerguy também retornará com suas atividades de forma remota a partir do dia 17.

Em comunicado enviado aos pais nesta quarta-feira (12), a coordenação da escola disse será um grande desafio esse retorno de forma virtual, mas que a esperança é de logo os professores possam estar trabalhando presencialmente com os alunos.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário