Header Ads




Beneficiários receberão todas as parcelas em novo calendário do Auxílio Emergencial

Cronograma inclui pessoas que se cadastraram no período de 8 de junho a 2 de julho

Crédito: Agência Brasil


Um novo calendário de pagamento do Auxílio Emergencial para trabalhadores que se cadastraram em agências dos Correios, de 8 de junho a 2 de julho, foi divulgado pelo Governo Federal. O cronograma inclui ainda pessoas que tiveram o benefício negado e apresentaram contestações entre 3 de julho e 16 de agosto, tendo, enfim, o direito reconhecido. Os favorecidos incluídos nesta nova folha receberão todas as parcelas pendentes.

Os beneficiários receberão o crédito da primeira parcela em poupança social digital aberta em seu nome, conforme o cronograma do ciclo 2. As outras cotas estão previstas nos calendários dos ciclos 3 e 4.

Também foram incluídos neste novo calendário os cidadãos que chegaram a receber a primeira parcela em meses anteriores, mas tiveram o benefício reavaliado em agosto, por conta de atualizações de bancos de dados do governo e de cruzamentos de informações oficiais. Essas pessoas receberão o crédito correspondente a todas as parcelas pendentes, até a quinta cota, também em poupança social digital. Portanto, devem seguir as datas do ciclo 2.

Primeiramente, o dinheiro estará disponível apenas para a quitação de contas e o pagamento de compras via cartão de débito virtual ou QR Code (aproximando o celular da maquininha do estabelecimento comercial). Toda a movimentação continuará sendo feita pelo aplicativo Caixa Tem. Depois disso, a quantia será liberada para saque ou transferência bancária, de acordo com o mês de nascimento

Fonte: Extra

Nenhum comentário