Header Ads




Caixa abre neste sábado para pagamento do Auxílio Emergencial e saque do FGTS

Crédito Agência Brasil 

No Pará, 37 agências da Caixa Econômica Federal funcionarão em regime especial neste sábado, 8, das 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial e do Saque Emergencial do FGTS.

O saque em espécie do Auxílio Emergencial poderá ser realizado por pessoas nascidas de janeiro a abril. Já o FGTS Emergencial só poderá ser sacado por trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro, conforme calendário montado para evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas.

Em Belém, 10 agências farão o atendimento: São Brás, Pedro Miranda, Augusto Montenegro, Guamá, Icoaraci, Cabanagem, Ver-o-Peso, Batista Campos, Cidade Nova, Castanheira.

Ao todo no país, 770 unidades estarão abertas. Confira a lista completa aqui

Pagamento do Auxílio Emergencial

A partir de hoje, 3,8 milhões de beneficiários nascidos em abril e mais de 300 mil nascidos de janeiro a abril da nova leva de elegíveis, que tiveram o pedido liberado na última segunda-feira, 3, poderão sacar o benefício nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos.

Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App Caixa/Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Saque Emergencial do FGTS
Os trabalhadores nascidos em fevereiro que tiveram o crédito do Saque Emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro neste sábado, 8. Também será possível transferir os valores, via aplicativo CAIXA Tem, para outra conta, da CAIXA ou de outras instituições financeiras.

Para realizar o saque, é preciso fazer o login no App, selecionar a opção "saque sem cartão" e "gerar código de saque". Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da CAIXA, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui.

Crédito do Saque Emergencial do FGTS para nascidos em julho

Nesta segunda-feira, 10, a Caixa credita o Saque Emergencial FGTS na conta Poupança Social Digital de aproximadamente cinco milhões de trabalhadores nascidos no mês de julho. Nessa etapa, o total de recursos liberados somam cerca de R$ 3,2 bilhões.

O saque tem como objetivo o enfrentamento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Governo Federal em razão da pandemia do coronavírus e movimentará durante todo calendário cerca de R$ 37,8 bilhões para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores.

O crédito e o saque em espécie do FGTS ocorrem de forma escalonada, conforme o calendário a seguir:

Para crédito em conta

Janeiro - 29/06
Fevereiro - 06/07
Março - 13/07
Abril - 20/07
Maio - 27/07
Junho - 03/08
Julho - 10/08
Agosto - 24/08
Setembro - 31/08
Outubro - 08/09
Novembro - 14/09
Dezembro - 21/09


Disponível para saques e transferências
Janeiro - 25/07
Fevereiro - 08/08
Março - 22/08
Abril - 05/09
Maio - 19/09
Junho - 03/10
Julho - 17/10
Agosto - 17/10
Setembro - 31/10
Outubro - 31/10
Novembro - 14/11
Dezembro - 14/11

Fonte Roma News 

Nenhum comentário