Header Ads




Caminhão com madeira beneficiada é apreendido na PA-370, em Santarém

16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém — Foto: Tracy Costa/G1

Cerca de 25 dúzias de madeira beneficiada foram apreendidas no fim da manhã de quarta-feira (12) nas proximidades da comunidade Estrada Nova na rodovia Curuá-Una, em Santarém, no oeste paraense. A apreensão foi feita pela 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipamb) e apresentada na 16ª Seccional de Polícia Civil.

No momento da abordagem, haviam duas pessoas no caminhão, e o condutor não possuía habilitação para dirigir esse tipo de veículo. A CNH dele era do tipo B.

As notas da madeira, que não teve a espécie identificada, não foram apresentadas, mas a Polícia já sabe quem ia receber a mercadoria. Segundo a Polícia Militar, a carga seria entregue em uma estância.

O sargento da Polícia Militar, Jofre Neves explicou que a apreensão foi feita após fiscalizações de rotina. "Vimos o caminhão passando com essa madeira e abordamos quando chegou lá na Estrada Nova. O Sr. 'Lucivaldo' disse que não tinha nota, não tinha guia de trânsito, não tinha nada. Então os trouxemos para fazer os procedimentos cabíveis", disse.

Na delegacia, as duas pessoas prestaram esclarecimentos e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A dupla foi liberada, mas deve responder pelo transporte irregular da madeira.

Ainda de acordo com a Polícia, o produto ficará à disposição da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e deverá ficar guardado na área do Parque da Cidade.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário