Header Ads




Campanha de vacinação contra sarampo é prorrogada até o dia 30 de setembro em Santarém

Foi prorrogada até o dia 30 de setembro a campanha de vacinação contra o Sarampo em Santarém, no oeste do Pará. A Campanha que estava prevista para encerrar no dia 31 de agosto tem como público-alvo a população na faixa etária de 20 a 49 anos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a prorrogação da campanha é devido o estado em que o Pará se encontra no que se refere a casos em uma área próxima a Belém, que envolve 11 municípios que ainda estão em surto este ano.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, da Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa), não foram registrados casos confirmados da doença este ano e há um esforço para que Santarém evite surtos como os que ocorreram em 2018 e 2019.

"Como temos esse fluxo de aviões e barcos que vão de Santarém tanto para Manaus como para Belém, decidimos intensificar a vacinação em toda a região Norte. Embora não tenhamos nenhum caso confirmando na cidade, há possibilidade de encontrarmos pessoas não vacinadas que possam se contaminar e nós voltarmos ao surto", declara Edna Gadelha.

Para receber a imunização, as pessoas devem procurar as Unidades de Saúde do município, com o documento de identidade, cartão SUS e a carteira de vacinação em mãos. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) possuem a vacina, tanto na área urbana, como no planalto e na região de rios.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário