Header Ads




Crianças do Uruará são presenteadas pelo prefeito Nélio Aguiar com moderno Centro de Educação Infantil

Essa é a 8ª unidade de educação infantil entregue à Santarém pela gestão do prefeito Nélio Aguiar. Até o final do ano, mais 6 serão entregues, totalizando 14 unidades para a educação do município.
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou nesta quinta-feira (13), mais um equipamento público destinado à educação. Trata-se do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Zoraide Oliveira, no bairro do Uruará, localizado na Zona Leste da cidade.
O Centro Municipal de Educação Infantil é uma creche do tipo C contendo blocos administrativos de serviço e pedagógico, com quatro salas pedagógicas; cozinha; pátio coberto e playground. O prédio foi construído no padrão recomendado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento do Estudante (FNDE) e vai atender a 157 crianças a partir do berçário aos cinco anos de idade e conta com 19 colaboradores.


Crédito: Fabrício GalúcioA moradora Rosinete Cristina de Sousa, 42, disse que se trata de uma obra importante que vai ajudar na educação de centenas de crianças e também vai garantir tranquilidade aos pais que agora tem um local seguro para deixar os filhos.

A autônoma Edilene dos Santos Alves, 24, comentou que a entrega realizou o sonho da comunidade em ter um local apropriado para as crianças. “O prédio anterior ficava no bairro de Santana e agora, o Centro Infantil está mais próximo da minha casa e a minha caminhada diária para levar meu filho Ray Junio ficou menor. Agradeço muito ao nosso prefeito Nélio Aguiar pela entrega dessa obra porque só trouxe benefícios à nossa vida.”


Coordenadora Joicicléia Barbosa.

A coordenadora do Cemei, professora Joicicléia Gonçalves Barbosa, recordou o percurso feito pela unidade até chegar o momento da inauguração do prédio novo e moderno. "Este é o momento da realização do sonho de um profissional da educação infantil que é ter um espaço adequado para que nossos colaboradores possam oferecer uma educação segura e de qualidade para as crianças", destacou a coordenadora.

O presidente da Associação de moradores do Uruará, Raimundo Aurélio Pimentel, 
Presidente do Uruará Raimundo Pimentel.

disse que a entrega é o resultado da luta de muitos anos e agradeceu diretamente ao prefeito Nélio Aguiar pela inauguração do Cemei. "Prefeito, a boca que cobra em nome da comunidade é a mesma que vem aqui agradecer e reconhecer o seu trabalho comprometido e honrado em benefício de nossas crianças e de nossas famílias", parabenizou o presidente.

Durante a entrega, a secretária de Educação Mara Belo lembrou que alunos e professores de Santarém recebem a oitava unidade de educação infantil da atual gestão e ressaltou que o prefeito Nélio Aguiar tem respeito com a cidade e com as pessoas ao honrar os compromissos assumidos em harmonia com as demandas da sociedade. “Antes as crianças estudavam em local impróprio e agora devido ao compromisso do prefeito vão estudar em um centro moderno e de acordo com as recomendações do FNDE. Vamos entregar mais seis unidades de Educação infantil até o final do ano, totalizando 14 unidades entregues pela gestão do prefeito Nélio Aguiar", informou a secretária.


Secretária de Educação Mara Belo.

A vereadora Maria José Maia, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Santarém, explicou o porque do Centro chamar-se Maria Zoraide. “O nome foi uma proposta do vereador Janderilson Pereira e que foi aprovado pela Câmara de Vereadores, fazendo justiça a uma pessoa que segundo declarações de comunitários muito se empenhou pela educação de Santarém. Também sou professora e sinto-me muito feliz com as realizações da gestão em benefício da Educação. Relembro os grandes benefícios que foram entregues pelo governo municipal no aniversário de 359 anos de Santarém, celebrado em 2020, quando foram entregues 22 obras de escolas, 24 ônibus novos para atender os estudantes do campo, entre outros.”
Em pronunciamento o prefeito Nélio Aguiar prestou contas a comunidade sobre as ações realizadas na grande área, como a orla e o centro de Educação Infantil, além de outras. E salientou sobre o diálogo franco, aberto e acessível a todos que sua gestão sempre teve como meio de avançar a atender as demandas mais urgentes e relembrou as dificuldades que enfrentou ao receber o município de Santarém inadimplente e sem ajuda do ex-governador do estado. “Hoje, a prefeitura está saneada, sem escândalos de desvios de recursos na gestão e conta com a parceria do governador Helder Barbalho, com a liberação dos recursos para a conclusão do Hospital Materno Infantil, a liberação de recursos para a pavimentação de 19 ruas e mais recentemente a liberação de dois milhões de reais para o início da obra de complemento da Avenida Moaçara até a rodovia Fernando Guilhon.”
O prefeito citou ainda outras importantes conquistas que o seu governo trouxe à Santarém. “Os bairros mais afastados do centro da cidade foram beneficiados, à exemplo da Área Verde, contemplada com pavimentação do anel viário, creche, escola e ponte firme. Assim como as grandes áreas da Nova República e do Santarenzinho, contemplados com a pavimentação do anel viário, concluídos ou em andamento para entrega. Nosso governo tem ainda compromisso com a educação por meio da valorização dos professores e servidores com o pagamento de salários em dia; construção, reforma e ampliação de dezenas de escolas na cidade e no interior; carteiras e mesas escolares novas destinadas a toda a rede municipal; aquisição de mil lousas modernas com vidro temperado e a compra de mil ventiladores para reduzir o calor nas salas de aula. Já conquistamos muito à nossa Santarém.”




Blogdocarpê 

Nenhum comentário