Header Ads




Curuai recebe revitalização e ampliação da Unidade de Saúde

A comunidade também recebeu um trator pá carregadeira para auxiliar a agricultura da região
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) inaugurou neste sábado (08), a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Família e Unidade de Acesso Avançado de Saúde (UAAS) de Vila Curuai, na região do Lago Grande. Autoridades e lideranças comunitárias participaram da solenidade respeitando a etiqueta social recomendada pelos órgãos de saúde.

O presidente da Associação de Moradores de Curuai, Antonio Aquino, ressaltou as dificuldades que antes a comunidade enfrentava nos atendimentos de saúde. “Tínhamos dificuldades na assistência aos nossos moradores. Mas, agora, graças a Deus, o prefeito Nêlio Aguiar atendeu esta reivindicação antiga que vai beneficiar além de Curuai, outras comunidades vizinhas com atendimento 24 horas", ressaltou Antonio.


A secretária municipal de Saúde, Dayane Lima, parabenizou o prefeito Nélio Aguiar e a comunidade pela conquista, destacando o empenho que também envolveu parlamentares municipais, estaduais e federais na busca de melhorias para o Lago Grande. "Essa parceria sempre resulta em vitórias que precisam ainda avançar. Por isso o prefeito Nélio Aguiar assina ainda hoje a ordem de serviço para a construção do muro na UBS e outros atendimentos à comunidade", adiantou a titular da Semsa.
O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Emir Aguiar, parabenizou o prefeito e garantiu que a parceria para novas conquistas será mantida. "Não apenas com os vereadores Didi Feleol, Ronan Liberal Júnior, Sílvio Neto e Tadeu Cunha, que estão aqui presentes, mas com toda a bancada governista que reconhece o trabalho que vem sendo feito para a melhoria da população", enfatizou o parlamentar.

O vice-prefeito José Maria Tapajós também falou das dificuldades do atual governo para atender as necessidades da população. "Mas isso só estimula o prefeito Nélio e eu para continuarmos lutando por melhorias para o município, apesar de termos pegado uma prefeitura sucateada. Hoje, a realidade é outra e, por estar adiplente, temos conseguido trazer obras e serviços para a nossa gente."

O prefeito Nélio Aguiar destacou a importância do novo espaço para a saúde na região do Lago Grande e anunciou outras melhorias para a vila Curuai, como asfaltamento de ruas e ampliação da patrulha mecanizada. "Hoje também estamos entregando com o secretário Bruno Costa, de Agricultura e Abastecimento, um trator pá carregadeira para reforçar os equipamentos que já temos disponíveis não apenas para a melhoria das ruas aqui na vila, mas, principalmente, para garantir trafegabilidade nos ramais de escoamento da produção agrícola aqui desta região", ressaltou Nélio.

O prefeito também ouviu demandas de lideranças comunitárias e garantiu investimentos em melhorias para o recém criado bairro União.

A UBS tem 2 enfermeiros e a UAAS outros 03 profissionais plantonistas. A obra na UBS Curuai custou R$ 286.424,63 para a ampliação do local de pronto atendimento, criação de dois consultórios odontologicos, ampliação e adequação de consultórios médicos e de coleta de PCCU, além de banheiros.
Fonte Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário