Header Ads




Do sonho à realidade: Prefeitura conclui e entrega à população a Anysio Chaves totalmente pavimentada

Finalizada: Pavimentação da Anysio Chaves é concluída e entregue à população. Foto-Bruno Ribeiro

Uma obra que mudou a vida e a rotina de milhares de santarenos. De abandonada e tomada por buracos e mato, a Anysio Chaves se tornou um dos principais cartões postais de nossa Pérola do Tapajós. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), entregou nesta terça-feira (11) a pavimentação asfáltica do último trecho da avenida Anysio Chaves, no perímetro entre a Avenida Jasmim e a Rua Quixadá.

"No início da gestão, as obras de pavimentação do contrato Pró-Transporte estavam paralisadas e somente 39,35% foram executadas. A Anysio Chaves era a última via deste contrato", informou o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Simões.

Corredor urbano

A moradora Socorro Bessa, do bairro Aeroporto Velho, agradeceu a benfeitoria entregue pelo prefeito Nélio Aguiar. "A pavimentação trouxe mais segurança para esta área. Agora o visual mudou e ela está muito bonita e iluminada”, ressaltou.
A presidente da Associação de Moradores do bairro Aeroporto Velho, Fátima Rebouças, destacou o trabalho realizado pelo prefeito Nélio Aguiar à frente da gestão municipal.

“Eu acredito que o senhor é muito abençoado por Deus, pois não é fácil fazer o trabalho que o senhor está fazendo. Nós do Aeroporto Velho agradecemos pelo carinho e eu avalio que de todos os prefeitos que já passaram pela Prefeitura, o senhor é um dos que mais fez por Santarém. Por isso, eu desejo que o senhor ganhe mais quatro anos para fazer muito mais pela nossa cidade”, externou a moradora.
O presidente da Câmara, Emir Aguiar, também destacou o empenho do prefeito Nélio Aguiar em trabalhar por melhorias para Santarém.

"O prefeito Nélio é um resgatador de sonhos, pois essa era uma reivindicação muito antiga e que agora foi realizada. O prefeito recebeu Santarém no vermelho, sem apoio do governador na época. Só com a eleição do governador Helder que as coisas mudaram e a gestão municipal pôde trabalhar e entregar diversas obras importantíssimas para Santarém, inclusive essa pavimentação”, salientou.
Prefeito Nélio destaca importância das obras de infraestrutura para a mobilidade urbana. Foto-Bruno Ribeiro

A Avenida Anysio Chaves, da Rua Afonso Pena, no Santíssimo, à Rua Quixadá, na Esperança, tem 2.700 metros de extensão e é considerada um dos principais corredores urbanos. O investimento no último trecho foi de R$ 2.636.244,78. A empresa responsável pelos serviços, ETEC Engenharia, trabalhou na execução do talude, com a colocação de grama em placas. Por conta do nível da via, foi feita uma escada de acesso da lateral direita e meio-fio, com sinalização vertical e horizontal, drenagem e calçamento, garantindo a segurança aos condutores e pedestres. A pavimentação fez parte do contrato Pró-Transporte, financiamento da Caixa Econômica Federal, junto ao município, que levou asfalto para 26 ruas em diversos pontos da área urbana.

Ao se pronunciar, o prefeito Nélio Aguiar disse que vem cumprindo todas as promessas feitas em campanha e que seu compromisso é trazer cada vez mais benefícios à população. “É mais uma via que melhora a mobilidade urbana. Essa obra representa também nossa palavra de concluir obras que estavam paralisadas. Pegamos uma cidade que estava com uma dívida de mais de 90 milhões e hoje Santarém está nos trilhos. O bairro da Esperança também vai ganhar uma Unidade Básica da Saúde nova, obra que em breve será licitada”, anunciou.

Nélio Aguiar finalizou destacando as obras de infraestrutura espalhadas pela cidade. “Os bairros Aeroporto Velho, Área Verde, Jutaí, Mapiri, Liberdade, Jardim Santarém, Santarenzinho são alguns bairros que tiveram vias afastadas, porque sei da importância da mobilidade urbana. Além disso, várias obras estão em processo licitatório e muitas outras ruas ainda serão asfaltadas. Santarém vai continuar progredindo”, afirmou.
Lembrando que somente na Anysio Chaves, o governo municipal já entregou à população as seguintes obras: 1ª e 2ª etapas da Praça de Eventos; uma academia ao ar livre; iluminação em led e a pavimentação da via, no trecho entre a Afonso Pena e a Jasmim, além da conclusão do último trecho.

Estiveram presentes, a primeira-dama e secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, vereadores Dayan Serique, Ronan Liberal Jr., Alaércio Cardoso, Tadeu Cunha, Didi Felol, Emir Aguiar, Maria José e Junior Tapajós, além dos secretários municipais Daniel Simões, Dayane Lima, Mara Belo, Bruno Costa, e representantes das Associações dos Bairros Aeroporto Velho e Esperança, dentre outros moradores da área.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário