Header Ads




Duas aeronaves foram apreendidas com 1,1 tonelada de cocaína em ação da FAB e PF no Mato Grosso do Sul

As ações conjuntas que tiveram como objetivo coibir ilícitos transfronteiriços, fizeram parte da Operação Ostium.
A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Federal (PF) interceptaram, no último domingo (2), em Campo Grande (MS), duas aeronaves que transportavam cocaína. As ações conjuntas que tiveram como objetivo coibir ilícitos transfronteiriços, fizeram parte da Operação Ostium.

O monomotor, modelo EMB-720 Minuano, foi o primeiro a ser capturado por quatro caças da FAB que apreenderam o veículo e a droga que estava sendo transportada, após informações levantadas pelo setor de inteligência da instituição. A aeronave foi escoltada e obrigada a realizar pouso em Rondonópolis (MT), durante a abordagem foram apreendidos 450 kg de cocaína.

Já o bimotor B-58 Baron, foi interceptado na segunda ação, quando foi orientado a pousar em Três Lagoas (MT), cidade localizada na região leste do estado. Na ocasião, o piloto não atendeu as ordens e tentou fugir, entretanto, foi capturado no município de Ivinhema, com aproximadamente 700 kg da mesma droga.

Segundo a FAB, a realização das ações contou não só com os quatros caças A-29 Super Tucano da FAB e um E-99, mas também com o esforço do Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro (SISDABRA).

Fonte: O Globo

Nenhum comentário