Header Ads




Filipe Coutinho foi o advogado mais votado para a vaga de Juiz eleitoral do TRE-PA

O colegiado Pleno do Tribunal de Justiça do Pará escolheu a composição de lista tríplice para a vaga de membro efetivo da classe jurista do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).

O advogado Filipe Coutinho da Silveria foi o mais votado entre os advogados, com 24 votos dos desembargadores do TJPA. Os outros dois advogados mais votados foram Carlos Jehá Kayath, com 22 votos e Diogo Seixas Conduru, com 16 votos.

O representante da OAB-PA que vai compor a corte eleitoral substituirá o juiz José Alexandre Buchacra Araújo, que teve mandato encerrado em 12 de junho.

Os nomes serão encaminhados ao presidente do TRE-PA, desembargador Roberto Gonçalves de Moura, que solicitará a documentação exigida e verificará a regularidade dos inscritos. Em seguida, os nomes são encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, posteriormente, envia a lista para o Presidente da República, Jair Bolsonaro, que fará a escolha.

Filipe Coutinho foi laureado com a Ordem do Mérito Advocatícia (OAB/PA), em 2015, tem experiência na área de direito, com ênfase em direito penal, crimes econômicos, colarinho branco, fraude, direito penal empresarial.

Fonte Roma News 

Nenhum comentário