Header Ads




MPF recomenda à Caixa e Banco Pan renegociação de empréstimos consignados

Credito: Agência Brasil 

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Caixa Econômica Federal (Caixa) e ao Banco Pan que promovam as medidas necessárias para possibilitar aos seus clientes a repactuação de suas dívidas em função das dificuldades financeiras criadas pela pandemia de covid-19.

Segundo a investigação aberta pelo procurador da República Carlos Augusto de Amorim Dutra, foram constatadas irregularidades praticadas pela Caixa e por sua controlada, o Banco Pan, ao não prorrogarem o vencimento dos contratos de empréstimos consignados durante a pandemia, conforme orientações amplamente anunciadas pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O MPF também quer que as instituições financeiras insiram em seus sites, de forma clara e objetiva, as informações sobre os canais de comunicação exclusivos, colocados à disposição dos clientes para realizarem as repactuações.

A recomendação pede ainda que os bancos informe aos clientes que o procedimento é uma renegociação, as condições contratuais e implicações decorrentes, como prazos de pagamento, taxas e demais encargos envolvidos.

Fonte: MPF

Nenhum comentário