Header Ads




Mudança de fluxo da Travessa Frei Ambrósio muda provisoriamente itinerário de coletivo urbano

Linhas Pajuçara/Santa Maria, Maracanã, Santarenzinho e Amparo/Conquista terão fluxo alterado.

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) informa que haverá alteração provisória no itinerário do transporte coletivo devido a implantação do sistema binário na Travessa Frei Ambrósio, a partir das 18h, desta quarta-feira (05), quando do início dos trabalhos de implantação das novas sinalizações verticais e horizontais na via que terá mudança no sentido de fluxo.

Durante o período de implantação das sinalizações, o itinerário bairro-centro e centro-bairro será o mesmo sendo pela Rua Icoaraci Nunes para as linhas Pajuçara/Santa Maria, Maracanã, Santarenzinho e Amparo/Conquista, enquanto a Travessa Frei Ambrósio não é liberada para que os mesmos trafeguem em novo sentido.

A partir do dia 10 de agosto, quando a mudança de sentido de fluxo passará a funcionar em sentido único na Travessa Frei Ambrósio, as linhas deixarão de circular pelo corredor da Avenida Borges Leal no sentido bairro-centro, os mesmos seguirão pela Rua Icoraci Nunes até Avenida Magalhães barata. O retorno para o bairro continuará com o itinerário normal.
Ilustração de como ficará após a inversão
“Essa mudança provisória das linhas se faz necessária para que possamos dar início aos serviços de implantação das sinalizações, após a colocação das placas, pinturas de solo, mudanças dos grupos semafóricos. As operações do transporte coletivo voltarão a atender a Travessa Icoaraci Nunes somente no sentido centro-bairro, no qual a travessa passará a ter seu sentido. Pedimos a compreensão dos usuários quanto a essa alteração na rota e os possíveis transtornos que possam ocorrer por conta da mudança na via, estamos cuidando para que nossa cidade possa ficar com um trânsito cada vez mais seguro”, salientou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.

Fonte Agência Santarém 

Nenhum comentário