Header Ads




Na próxima semana começa obra da UBS da comunidade Mojú do Belarmino

Foto: Burlamaqui / Estado do Pará News)

comunidade de Mojú do Belarmino em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, contará com uma nova unidade de saúde. As obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) começa na próxima segunda-feira (24), e deve ser finalizada dentro de 180 dias, de acordo com o contrato de licitação.

Nesta terça-feira (18), o prefeito Jailson Alves acompanhado do gerente de obra da empresa Recon Construção e Engenharia, Aclelson Santos, acompanharam a instalação da placa indicativa do início das obras da Unidade Básica de Saúde.
Prefeito Jailson Alves ao lado do gerente de obra da empresa Recon Construção e Engenharia, Aclelson Santos.

(Foto: Burlamaqui / Estado do Pará News)

A comunidade de Mojú do Belarmino tem uma unidade de saúde funcionando em uma casa adaptada para o serviço, onde trabalham uma médica, uma enfermeira, um técnico em enfermagem, uma agente de saúde e um auxiliar de serviços gerais.

Com a nova sede, a capacidade será ampliada para atender os moradores da comunidade e pacientes de outras comunidades ao entorno.

De acordo com o prefeito Jailson Alves, todo o trâmite necessário para o início da obra está superado. “Fizemos o processo licitatório, o contrato com a empresa executora, a placa no local esta fixada e a obra começa na próxima segunda-feira. Essa é uma comunidade que sempre me recebeu muito bem, eu não podia deixar de realizar esse sonho dos moradores”, destacou.

Serão gastos cerca de R$ 159 mil, recurso do tesouro municipal. A UBS terá uma sala de curativos, uma sala de vacina, um consultório, almoxarifado e copa.

Fonte  EP Estado do Pará News

Nenhum comentário