Header Ads




Nova ambulancha reforçará atendimentos de urgência e emergência à população ribeirinha

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal Saúde (Semsa), entregou no fim de semana uma ambulancha para oferecer maior suporte às necessidades de remoçõa de pacientes que necessitarem de atendimentos de urgência e emergência. Ela ficará baseada base no distrito de Arapixuna, fazendo integração com o transporte rodoviário desde o Lago Grande. O equipamento é fruto de doação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e é do tipo padrão USA (Unidade de Suporte Avançado), com motor de 200 HP.

A agente Distrital de Arapixuna, Maria Figueira População reconhece esforço do prefeito Nélio e agradece.

“Era um sonho que virou realidade, graças a Deus. Agradecemos muito ao prefeito por ter olhado por esse povo que há décadas sofria sem acesso ao atendimento na área da saúde. Era muito difícil chegar à sede do município quando aconteciam acidentes e outras situações. A palavra que resume é gratidão".

De acordo com a secretária de Saúde, Dayane Lima, o veículo era a principal solicitação dos moradores.

“A ação faz parte do plano de melhorias que a gestão tem realizado na assistência à saúde. Esta ficará fixa em Arapixuna, possibilitando melhor assistência a nossa população, principalmente nos casos de média e alta complexidade", exemplificou.
O prefeito Nélio Aguiar afirmou ter o sentimento de dever cumprido. Destacou que, mesmo com todas as dificuldades, a saúde da população em Santarém é prioridade.

“Os ribeirinhos nunca tinham recebido uma atenção especial em gestões passadas recebem atualmente. A prova disso é que quando iniciamos nosso mandato o município não tinha nenhuma ambulancha, todas estavam sucateadas. Com essa nova entrega, Santarém passa a contar com cinco novas ambulanchas. Como médico sei o quanto isso pode significar para a população que mora distante da área urbana", argumentou.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário