Header Ads




Obras do Projeto Orla seguem a todo vapor na construção de um novo cenário para Santarém

As obras do Projeto Orla continuam avançando e transformando a frente da cidade de Santarém. Os trabalhos prosseguem no trecho entre a Rua Visconde do Rio Branco e o Bosque da Vera Paz. Até o momento 88,74% da obra já foi executada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

O projeto consiste no aterro, construção de 1.640 metros de muro de contenção da Travessa Augusto Montenegro até o Bosque Vera Paz, além da implantação de 6 píeres para atracação de embarcações e construção de 2 casas de bombas, uma em frente a Capitania Fluvial e outra próximo a Travessa 2 de Junho. O objetivo é estruturar, ordenar e fazer a contenção na frente da cidade, como forma de prevenção a enchentes, evitando os alagamentos que ocorrem anualmente por conta da cheia do rio.
A obra está orçada em R$ 72.103.595,26 (setenta e dois milhões, cento e três mil, quinhentos e noventa e cinco reais e vinte e seis centavos), recursos provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional do Governo Federal. Os recursos que estavam faltando ser disponibilizados para a conclusão dos serviços, um montante de mais de 7 milhões de reais, já foram liberados e o projeto deve ser finalizado em breve.

A empresa Mello de Azevedo, responsável pela obra, prossegue com os trabalhos de piso em concreto armado. À medida que esses serviços forem avançando, também serão concluídos o calçamento e o sistema de drenagem. Após isso, a próxima etapa será a instalação dos píeres.
"Além de embelezar a frente da cidade, a obra quando concluída vai trazer mais segurança para quem trafega pelo local, melhorando o embarque e desembarque de passageiros. Vai trazer melhorias estruturais e visuais, servindo de fomento para o nosso comércio e turismo. São melhorias importantes para solucionar problemas antigos na frente da cidade. É mais uma obra em que a gestão do prefeito Nélio Aguiar garante mais qualidade de vida aos santarenos", destaca o titular da Seminfra, Daniel Simões.

A gestão municipal está empenhada em concluir a obra o quanto antes. Recursos já foram garantidos para fazer os serviços de urbanização da orla da cidade, fruto de articulação política do prefeito Nélio Aguiar e parceria junto ao Governo do Estado. "Essa é uma importante obra para Santarém. O Governo do Estado é nosso grande parceiro na garantia das obras de urbanização que já está em processo de licitação."
Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário