Header Ads




Estudantes da UFPA tem até esta sexta para pedir auxílio para internet e computadores

Os discentes podem podem solicitar a internet e também o notebook, o desktop, all-in-one ou tablete para assistir as aulas online
Crédito: Reprodução

As inscrições do processo seletivo para candidatos aos auxílios emergenciais de apoio à inclusão digital, que garante internet e equipamentos digitais aos discentes da Universidade Federal do Pará (UFPA), vai até está sexta-feira, 14.

Os discentes de cursos presenciais de educação básica, graduação e pós-graduação stricto sensu, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, podem solicitar a internet e também o notebook, o desktop, all-in-one ou tablete para assistir as aulas online, já que as aulas foram interrompidas devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.

São ofertadas duas modalidades de apoio: o fornecimento de pacotes de dados móveis de serviço móvel pessoal, nos termos do programa do Ministério da Educação (MEC) e da Rede Nacional de Pesquisa (RNP), durante o período da pandemia da Covid-19; e a concessão de auxílio financeiro, em parcela única, para aquisição de equipamento (notebook, desktop, all-in-one ou tablet) que possibilite o acesso à internet.

Quem pode solicitar

Candidatos que estejam regularmente matriculados em curso presencial que esteja promovendo atividade curricular remota emergencial e ter renda familiar bruta de um salário mínimo e meio per capita. Está dispensado da comprovação de renda familiar o candidato que já constar no cadastro de vulnerabilidade socioeconômica da Superintendência de Assistência Estudantil (Saest) ou que comprovar ter ingressado na UFPA por meio da cota escola/renda.

Estudantes que não constam do cadastro da Saest, que não ingressaram na UFPA por meio da cota escola/renda e que, ainda assim, possuam renda familiar bruta de até um salário mínimo e meio per capita deverão comprovar a renda familiar caso sejam selecionados para atendimento.

Inscrições

O período de inscrição será das 9h do dia 3 agosto até as 14h de 14 de agosto de 2020. Para realizar a inscrição, o interessado deve acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST).

Leia o edital clicando aqui!

Nenhum comentário