Header Ads




Pará está entre os cinco estados com retorno de aulas presenciais confirmado

Crédito: Agência Pará

O Pará está entre os cinco estados que já têm previsão para retomar as aulas presenciais. Os demais estados confirmados são Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A volta às aulas no Pará está marcada para o dia 1º de setembro, e vai alcançar os ensinos infantil, fundamental, médio e superior. A determinação do decreto estadual vale para municípios classificados com as bandeiras amarela, verde e azul.

Em Belém, porém, essa volta está programada para setembro, mas ainda está sem data definida. Sabe-se apenas que o sistema será híbrido, com uma parte de alunos presencialmente e outra parte atendida em atividades educacionais não presenciais.

Apesar da liberação em decreto nesses locais, a sinalização de volta às aulas presenciais ainda está sujeita a alterações, a depender da evolução da pandemia do novo coronavírus nos próximos dia.

Nos demais 20 estados e no Distrito Federal ainda não há nenhuma data definida para a retomada. Cenário semelhante ocorre nas redes municipais das capitais e na rede particular.

O Amazonas foi o único estado que já retomou as aulas prenciais, em 10 de agosto, embora professores tenham pedido ao governo estadual a suspensão das aulas por causa do aumento de casos de covid-19 entre a categoria, mas o pedido não foi acatado.

Fonte: G1/ Roma News 

Nenhum comentário