Header Ads




PGE disponibiliza cartilha para pais e responsáveis sobre retorno gradual de aulas

Crédito: Reprodução/ Seduc
A Procuradoria-Geral (PGE) disponibilizou uma cartilha virtual explicativa, com todas as medidas do plano de retorno gradual das instituições públicas e privadas de ensino, que decidirem retomar às atividades presenciais a partir desta terça-feira, 1º.

A cartilha foi elaborada pelo Comitê Técnico Assessor de Respostas Rápidas em Vigilância em Saúde Referentes ao Novo Coronavírus (Ncov), da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

“Procuramos utilizar uma linguagem simples e direta, para facilitar o entendimento e evitar possíveis dúvidas. A cartilha vem para dar mais segurança à sociedade, além de estar de acordo com as recomendações repassadas pelo Ministério Público”, disse o procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer.

“Reforçamos que o retorno não é obrigatório, nem para as instituições, nem para os alunos. Acreditamos que as escolas podem ser nossas parceiras na disseminação de informações relevantes sobre a prevenção da doença, e na conscientização desses alunos e de seus familiares. Precisamos, então, que todas as medidas sejam rigorosamente cumpridas e que os responsáveis estejam vigilantes, informando às autoridades responsáveis casos de descumprimento, por exemplo”, reforçou o procurador.

A cartilha já está disponível no site da Procuradoria para acesso livre e download. Veja aqui!

Fonte Roma News 

Nenhum comentário