Header Ads




Ponte sobre rio Tucuruí desaba e caminhão fica submerso

Crédito: Reprodução/Twitter

Um caminhão que transportava uma carga de madeira, caiu no rio Tucuruí, na noite de ontem, após a estrutura da ponte ceder. O acidente aconteceu no Ramal do Água Boa, zona rural de Vitória do Xingu, no sudeste do Pará.

Populares do entorno acionaram o serviço de atendimento móvel da cidade e o motorista, que estava sozinho, foi socorrido. O homem teve apenas uma lesão na mão esquerda. A Polícia Militar isolou a área.

Na manhã desta terça-feira, o veículo ainda estava no local e era possível ver a traseira submersa. A carga tinha como destino o município de Brasil Novo, também no interior do estado.

Reforma da ponte e peso da carga
A estrutura da ponte que desabou, tinha um comprimento de 90 metros, e a última reforma foi há dois anos. Segundo a Prefeitura de Vitória do Xingu, a carga que o caminhão transportava tinha um peso maior que o permitido para trafegar na ponte, e que por isso ela teria cedido.

A prefeitura informou ainda que a obra de uma estrutura de concreto iniciou em junho deste ano, e deve ficar pronta até o fim do ano. O local continua interditado sem previsão de conserto.

Fonte Roma News 

Nenhum comentário