Header Ads




Prefeito vistoria obras em andamento em diversos pontos de Santarém

Iluminação na Curuá-Una, drenagem na Rua Sol Nascente, serviços na Trav. Frei Ambrósio e obras na orla da cidade foram vistoriadas por equipe da gestão municipal
Na tarde desta segunda-feira (10), o prefeito Nélio Aguiar e o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Simões, vistoriaram várias obras pela cidade.

O gestor municipal iniciou a vistoria pela Rodovia Santarém Curuá-Una (PA-370), onde estão sendo instaladas luminárias de Led.

"Recebíamos várias reclamações de falta de iluminação nesse trecho. Vários acidentes aconteceram aqui e somente nessa gestão isso vai mudar. Investimos mais de R$ 500 mil reais em tecnologia LED e hoje iniciamos a troca de luminárias que iniciaram na Avenida Curuá-Una. O projeto prevê, inicialmente, a instalação de luminárias no trecho entre a Av. Moaçara até a serra do Diamantino, mas vamos trabalhar para levar mais iluminação em outros trechos”, informou o prefeito.

Após a Curuá-Una, Nélio Aguiar foi até a Rua Sol Nascente, no bairro Santo André, onde estão realizando serviços de drenagem.
"Estão trabalhando na escavação da via para a implantação do sistema de drenagem profunda que será feita no trecho entre a Av. Curuá-Una e Turiano Meira. Além do sistema de drenagem profunda e superficial, também serão feitos serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica, meio-fio, calçamento, sinalização horizontal e vertical. Ao todo, serão implementados 612,99 metros de asfalto na rua Sol Nascente”, explicou Daniel Simões.
Depois de vistoriar as obras na Rua Sol Nascente, o prefeito seguiu para a verificar os serviços e implantação das sinalizações verticais e horizontais em toda a extensão da Travessa Frei Ambrósio, que já está com único sentido de tráfego, da Avenida Irurá até a Avenida Tapajós.

"Essa mudança faz parte do sistema binário onde os fluxos de veículos se dão em uma única direção com vias de sentidos opostos. Além disso, estamos com serviços de aproximadamente 400 metros da via, próximo à Avenida Tapajós”, destacou Nélio Aguiar.

A vistoria encerrou na Avenida Tapajós, local onde estão sendo montados flutuantes. “Estão executando a laje, montagem dos píeres e no mês de setembro chegam as casas de bombas para serem instaladas. Projeto orla avançando. A obra de urbanização está em processo licitatório e em seguida entraremos com o projeto que vai embelezar ainda mais à frente da cidade”, finalizou o prefeito.
A vistoria contou com equipe técnica da Seminfra e as presenças dos vereadores Júnior Tapajós (PL) e Tadeu Cunha (DEM).

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário