Header Ads




Prefeitura de Santarém implanta novos abrigos de pontos de ônibus no bairro Área Verde

Abrigo é moderno e garante maior segurança e conforto a passageiros.

Dando continuidade à implantação dos novos abrigos de passageiros do transporte coletivo, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) através da empresa que tem contrato com o município na modalidade parceria público/privada realizou na tarde desta terça-feira (12), a instalação de mais uma unidade. Desta vez a implantação ocorreu na Rua 13 de outubro no bairro Área Verde.

“É uma demanda muito grande que existe apesar de termos em torno de 130 abrigos incluindo os modernos que estão sendo instalados, ainda há uma grande necessidade desses equipamentos e a prefeitura tem buscado atender priorizando os pontos onde não existem esses equipamentos”, explicou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.
A SMT tem trabalhado de forma intensa na recuperação e manutenção dos abrigos já existentes, monta o cronograma e repassa para a empresa executar a implementação dos abrigos modernos atendendo as solicitações que chegam até a secretaria priorizando os locais onde não existem esses equipamentos, no sentido de proporcionar conforto e comodidade para os usuários do serviço de transporte coletivo, para que não fiquem expostos a chuva e ao sol.

Os novos abrigos estão localizados nos seguintes pontos: três na Avenida Rui Barbosa, um na Avenida Mendonça Furtado, um na Avenida Anysio Chaves, um na rua Rosa Vermelha, um no residencial Salvação, um em frente a Escola Tecnológica na Rodovia Fernando Guilhon e o mais recente instalado na Rua 13 de outubro no anel viário do bairro área verde.

O próximo abrigo de passageiros a ser instalado pela empresa ainda nesta semana será no cruzamento da Avenida Borges Leal com a Travessa Frei Ambrósio.

Blogdocarpê 

Nenhum comentário