Header Ads




Prefeitura vai atender mais de três mil alunos da zona rural com 24 novos ônibus

Micro-ônibus junta-se a uma frota de 24 novos veículos para atender alunos da zona rural. Foto-Breno Santana

Nesta segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Educação recebeu um micro-ônibus que completa uma frota de 24 novos veículos adquiridos pela gestão do prefeito Nélio Aguiar para atender a demanda de 3.381 alunos. A aquisição da nova frota de ônibus foi resultado de parceria da Prefeitura de Santarém com o programa Caminho da Escola.

De acordo com a secretária de Educação, professora Mara Belo, dos 24 ônibus, 14 são de grande porte, com capacidade para 60 lugares, totalizando 840 alunos sentados; mais seis micro-ônibus com capacidades para 33 lugares, totalizando 198 alunos.
Frota entregue durante as comemorações do aniversário de Santarém. Foto-Zé Corrêa

"Foram comprados, também, quatro ônibus adaptados com rampa e lugar para cadeirantes, que vão circular na cidade, conduzindo alunos da Educação Especial. Todos os ônibus novos são adaptados com elevadores, no padrão recomendado pelo programa “Caminho da Escola do Governo Federal", informou a secretária.

O prefeito Nélio Aguiar ressalta que os novos ônibus atenderão a demanda dos alunos da zona rural, que enfrentam, muitas vezes, desafios para chegar à escola.
"A realidade do estudante da zona rural é bem diferente em relação aos estudantes que moram na cidade devido as grandes distâncias que os separam da escola. Com esse investimento o município vai oferecer atendimento de melhor qualidade aos alunos, com uma frota de ônibus novos, para que as nossas crianças possam chegar todos os dias à sala de aula”, argumentou o gestor, informando que a aquisição da nova frota vai gerar economia aos cofres públicos, em relação ao aluguel de veículos.
Nélio completou afirmando que o maior investimento na educação municipal dos últimos anos está sendo executado pela atual gestão em todos os setores, desde a valorização dos professores, com o pagamento, em dia do Piso Nacional do Magistério e a progressão vertical; investimento na construção, reforma e ampliação das escolas da rede municipal; investimento em praticamente 100% do mobiliário escolar com a compra de mesas e de carteiras novas; compra de lousas modernas e de ventiladores para amenizar o calor, principalmente, no período do verão.
"Esse investimento se conclui agora com a compra de uma nova frota de ônibus para renovar a ampliar o transporte escolar", finaliza Nélio.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário