Header Ads




Retorno das aulas presencias na rede estadual está previsto para 21 de setembro

Crédito: Jader Paes/Agência Pará

As aulas presenciais na rede pública estadual de ensino estão previstas para reiniciarem no dia 21 de setembro, no Pará. As informações são do portal "O Estado Net", que teria conseguido o protocolo com as definições para o retorno gradual das aulas presenciais.

Segundo o portal, o protocolo informa que o retorno das aulas será feito de forma gradual. As primeiras turmas seriam as da 3ª série do Ensino Médio, mas serão divididos em dois grupos. 50% irá às aulas nas semanas de 21 a 25 de setembro e 28 de setembro a 2 de outubro.

Já os alunos do 5º ao 9º ano, terão o mesmo calendário, mas somente 25% dos estudantes irão inicialmente para as aulas. Após 19 de outubro, o fluxo aumentará para 50%.

Está previsto para que 100% dos alunos retomem após o dia 5 de outubro. Toda a proposta está sujeita a alterações caso o número de infectados pela covid-19 volte a crescer no Pará.

Todos os alunos devem usar máscaras de proteção e manter o distanciamento social, que passa a valer também para professores e funcionários da escola.

Procurada pelo Portal Roma News, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que o Protocolo para Retomada das Aulas é um documento de planejamento ainda em construção. De acordo com a Seduc, esta primeira versão foi encaminhada aos Ministérios Públicos Estadual e Federal, ao Conselho Estadual de Educação e às direções das escolas para contribuições até o próximo dia 21.

Mas, segundo a nota, ainda será feita uma nova avaliação epidemiológica e não há data indicativa para esse retorno.

Por Roma News 

Nenhum comentário