Header Ads




Um em cada cinco paraenses testados teve resultado positivo para a covid-19, afirma governo

O levantamento da UEPA mostrou que 1,34 milhão de paraenses já têm anticorpos contra a doença
fonte Agência Brasil 

Em coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, 31, para apresentar os resultados da primeira fase da pesquisa epidemiológica realizada pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), o governador Helder Barbalho afirmou que uma em cada cinco pessoas testadas teve resultado positivo para a covid-19.

O levantamento mostrou ainda que 1,34 milhão de paraenses já têm anticorpos contra a doença. Ao todo foram analisados 8.587 exames realizados em 52 municípios no Estado.

Entre os paraenses que testaram positivo, 63% vivem em área urbana e 53% são mulheres. A maior parte das pessoas que tiveram contato com o vírus tem entre 25 e 34 anos. O estado tem ainda uma taxa de ocupação de 47,39% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 28,95% dos leitos clínicos.

Os dados da pesquisa estão sendo usados pelo governo do Pará tomar suas decisões relativas à reabertura econômica do Pará. Na coletiva ele disse ainda que uma nova avaliação da situação da pandemia de covid-19 será apresentada pelo governo no próximo dia 15 de agosto.

Nenhum comentário