Header Ads




Unidade Avançada do Corpo de Bombeiros será construída em Alter do Chão

Prefeitura repassa imóvel para construção de unidade avançada do Corpo de Bombeiros de Alter do Chão. Foto-Bruno Ribeiro

Um momento histórico aconteceu na manhã desta quarta-feira (12). O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar e o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará, Coronel Hayman Apolo, assinaram a escritura pública da área na vila balneária de Alter do Chão, para a construção de uma Unidade Avançada da instituição, que vai ajudar a salvar várias vidas, assim como atrair muito mais turistas para a cidade.

Para o assessor distrital de Alter do Chão, Kleber Costa, a construção da unidade representa mais segurança para o local.
Kleber Costa, assessor distrital de Alter do Chão, explica que unidade dará mais segurança a moradores e turistas.

"São muitas famílias que moram em Alter do Chão e centenas de turistas que a visitam. Era um pedido antigo da população e que agora será realizado”.

O coronel Hayman Apolo enfatizou que a unidade é um desejo não só da população local, mas também do Estado.

"Há anos estávamos pleiteando fazer isso e esse é o primeiro caminho para instalar o prédio. Já temos um projeto de construção, vamos ampliar a estrutura organizacional e proporcionar o ingresso de novos militares. A ideia é fazer processo seletivo na região, para promover novos empregos e gerar renda ao município”, destacou.
Nélio Aguiar: "Parceria com o Estado foi fundamental para que projeto se concretizasse".

Participaram do ato de assinatura, o secretário regional de Governo no Oeste do Pará, Henderson Pinto, o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Emir Aguiar, os vereadores Alaércio Cardoso (MDB), Dayan Serique (PL) e o comandante do 4º GBM, Coronel Ney Tito da Silva.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário