Header Ads




Belterra libera transporte com uso de carteira de estudante e toque de recolher é prorrogado até 2 de setembro

Belterra libera transporte com uso de carteira de estudante e toque de recolher é prorrogado até 2 de setembro — Foto: Ingo Müller/G1

Com a flexibilização de medidas de enfrentamento à Covid-19, foi revogada a determinação da prefeitura de Belterra, no oeste do Pará, que suspendeu desde abril transporte de usuários de carteirinhas estudantil nos coletivos que fazem linhas entre o município e Santarém. A medida foi publicada no decreto que entrou em vigor nesta quarta-feira (26).

A decisão havia sido tomada para haver a diminuição da circulação de passageiros nos coletivos. Entretanto, salvo mediante apresentação expedida pela instituição de educação sobre a necessidade do deslocamento do estudante entre as duas cidades para fins educacionais.

Continua proibido o transporte de pessoas com idade igual ou maior de 60 anos, no trecho intramunicipal, bem como nos trajetos intermunicipais, com destino ao município de Santarém. "Fica determinado a prorrogação, como forma de prevenção ao contágio de idosos, uma vez que estes se constituem como grupo de risco", diz o decreto.

Toque de recolher

Devido aos resultados, a prefeitura manteve o toque de recolher em todo o território de Belterra até 2 de setembro, das 23h às 5h do outro dia. Ficam mantidas as mesmas condições adotadas em outros decreto para circulação nesse horário.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário