Header Ads




Visitas são suspensas nos presídios do Pará após tentativa de rebelião

Crédito: Agência Brasil

As visitas de rotina, entrevistas de advogados e atividades externas nas 49 unidades prisionais do Pará, incluindo o Centro de Recuperação Regional de Itaituba (CRRI) estão suspensas. A decisão foi tomada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), após a tentativa de rebelião ocorrida na quarta-feira, 26, no Centro de Recuperação Penitenciária do Pará II (CRPP II), no Complexo Penitenciário de Santa Izabel.

A medida, publicada em edição extra do Diário Oficial por meio da portaria Nº 771/2020, tem o objetivo de garantir a "estabilidade e segurança de todos os internos, servidores e colaboradores do sistema", justificou a Seap.

De acordo com a portaria, estão suspensas as visitas familiares, consultas com advogados, trabalhos extramuros, cultos religiosos e todos os movimentos externos, com exceção do serviço de fornecimento de alimentação e saúde aos custodiados.


Rebelião

Sete pessoas ficaram feridas durante uma tentativa de rebelião no Complexo Penitenciário de Americano (CRPP II), localizado em Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém,na tarde da última quarta-feira, 26

Há relatos de que presos tomaram a pistola de um servidor e efetuaram disparos, mas outros agentes de segurança.

A unidade custodia 200 pessoas com maior relevância na atuação de facções criminosas no estado.

*com informações G1 Pará

Nenhum comentário