Header Ads




Brasil apresenta queda na média móvel de mortes pela primeira vez; redução foi de 17%

A média móvel de mortes por coronavírus no Brasil apresentou uma queda de 17%, segundo levantamento feito, até as 20h do sábado, 5, pela consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. A queda é a maior registrada desde o início da pandemia.

Desde o dia 5 de junho, as mortes no Brasil apresentam uma estabilidade, segundo os critérios do consórcio, que considera variações de até 15%, para mais ou para menos.

Nas últimas 24h, o país registrou 646 mortes pela covid-19, chegando ao total de 126.230 óbitos. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 819 óbitos, uma variação de -17% em relação aos dados registrados em 14 dias.

Os casos confirmados somam 4.121.203 infectados, desde o começo da pandemia, com 34.487 desses confirmados no último dia. A média móvel de casos foi de 39.466 por dia, uma variação de +4% em relação aos casos registrados em 14 dias.

No total, três estados apresentaram alta de mortes: AM, TO e CE. Em relação a sexta, 4, RS estava em queda e passou para estabilidade. RO estava subindo e passou para estabilidade. CE estava em estabilidade e agora está subindo.

Fonte: Globo/Uol/Estadão/Folha/ Roma News 

Nenhum comentário