Header Ads




Brasil é vítima de campanha brutal de desinformação sobre Amazônia e Pantanal, diz Bolsonaro na ONU

Presidente brasileiro abriu o debate geral com chefes de Estado e de governo em encontro virtual nesta terça-feira, 22
Crédito: Marcos Corrêa/PR

Em seu discurso na Assembleia das Nações Unidas (ONU), nesta terça-feira, 22, o presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil é "vítima" de uma campanha "brutal" de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal.

Segundo o presidente, o país tem a "melhor legislação" sobre meio ambiente em todo o mundo e respeita as regras de preservação da natureza. "Mesmo assim, somos vítimas de uma das mais brutais campanhas de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal. A Amazônia brasileira é sabidamente riquíssima, isso explica o apoio de instituições internacionais a essa campanha escorada em interesses escusos que se unem a associações brasileiras, aproveitadoras e impatrióticas, com o objetivo de prejudicar o governo e o próprio Brasil", disse.

O discurso foi apresentado por meio de um vídeo gravado. Por causa da pandemia de Covid-19, a reunião da ONU neste ano, baseada na sede da entidade em Nova York, é virtual.

Para ele, a riqueza da Amazônia motiva as críticas que o país sofre na área ambiental. Bolsonaro disse que entidades brasileiras e "impatrióticas" se unem a instituições internacionais para prejudicar o país. Assista:

Nenhum comentário