Header Ads




Comitiva do Papa Francisco visita hospital do Baixo-Amazonas

Durante a visita, a comitiva anunciou a doação de ventiladores pulmonares para a unidade


Crédito: Ascom/Pró-Saúde

Emissários enviados pelo Papa Francisco visitaram o Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, na manhã desta sexta-feira, dia 11. O economista italiano Antônio Guizzetti e a fotógrafa Greta Stella conheceram as instalações das Unidades de Terapia Intensiva do hospital, além de outras áreas da unidade.

“Fico muito impressionado com esta região, que é cheia de desafios, ter um hospital como este, de excelência. Há um fator humano excepcional”, resumiu Guizzetti. Ele confirmou a doação, feita pelo Vaticano, de quatro ventiladores e um ecógrafo para ajudar nos atendimentos.

Guizzetti e Stella estão visitando várias comunidades do país para definir o destino de doações enviadas pelo Papa Francisco, com objetivo de combater a pandemia causada pela Covid-19.

A visita também foi acompanhada pelo bispo de Óbidos Dom Bernardo Johannes, o secretário Regional de Governo do Baixo Amazonas, Henderson Pinto, pela diretora do 9º Centro Regional da Sespa, enfermeira Marcela Tolentino, pela coordenadora de Saúde da Secretaria Regional de Governo e pela direção do HRBA.

“Receber a comitiva foi uma grande honra. O Papa Francisco demonstrou o carinho que tem com a Amazônia Brasileira, pois o Vaticano está desenvolvendo uma parceria com o Governo do Estado, para que sejam cedidos equipamentos de alta complexidade para covid-19 e posteriormente para tratamento de outros pacientes. Temos certeza que essa contribuição será de extrema importância para que a Pró-Saúde continue prestando assistência de qualidade na região”, afirma o diretor Hospitalar, Hebert Moreschi.

O HRBA, pertencente ao Governo do Pará, é um dos 28 hospitais gerenciados pela Pró-Saúde no Brasil, reconhecido como um dos dez melhores hospitais públicos do País e com a mais alta certificação nacional, o ONA 3 (Organização Nacional de Acreditação (ONA), que assegura o padrão de segurança e qualidade no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade atende uma população estimada em mais de 1,3 milhão de pessoas, residentes em 30 municípios do Oeste do Pará, Baixo Amazonas e Xingu.

Fonte: Ascom/Pró-Saude

Nenhum comentário