Header Ads




De 8 candidatos em Santarém, três já oficializaram candidaturas no TRE

Após terem nomes confirmados nas convenções, agora os candidatos trabalham na elaboração do plano de Governo para registrar suas candidaturas

Santarém – Após 8 nomes serem confirmados como candidatos à Prefeitura de Santarém nas convenções partidárias, apenas três prefeituráveis solicitaram o registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TRE) na abertura do prazo na segunda-feira (21). De acordo com a legislação, os candidatos tem prazo até o dia 26 de setembro para registrarem suas candidaturas e continuarem na disputa eleitoral.

O registro de candidaturas é a ação obrigatória para partidos e coligações solicitarem o devido registro à Justiça Eleitoral para concorrer aos cargos eletivos.

A partir do registro é que os candidatos apresentam seus planos de governo e estariam aptos para iniciar a campanha eleitoral e conquistar sua posição nas eleições. O registro da candidatura acontece logo após as convenções partidárias e apesar dos partidos serem autorizados a registar vários nomes, cada candidato está autorizado a concorrer apenas a um cargo no pleito.

Em Santarém, dos 10 nomes que se lançaram ao longo do ano, 8 candidatos foram confirmados pelas siglas santarenas e até o momento três já registraram o pedido de candidaturas no TRE logo no primeiro dia do prazo, são eles: Jesson Santos (PRTB), João Pingarilho (PSC) e Paulo Barrudada (PSL).

No decorrer da semana, devem realizar a confirmação do registro, as chapas encabeçadas por: Nélio Aguiar (DEM), Maria do Carmo (PT), Ney Santana (PSDB), Valdir Matias (PV) e Héldson Tomaso (Patriota).

Blogdocarpê 

Nenhum comentário